segunda-feira, setembro 19, 2011

FERIADO E HOMENAGEM FARROUPILHA

SOMOS UM TERRA ORGULHOSA DA NOSSA HISTÓRIA, DE LUTAS E BRAVURAS, NOSSOS HERÓIS E NOSSAS BATALHAS. FICA AQUI MINHA HOMENAGEM A NOSSA TRADIÇÃO E NOSSOS COSTUMES.

Eu Sou do Sul

Eu sou do sul, sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul, sou do sul
A minha terra tem um céu azul, céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o guaíba te dá um pôr do sol lá na capital
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
A fronteira los hermanos
É prenda cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Que o santo missioneiro
Te acompanhe companheiro
Se puder vem lavar a alma no rio uruguai
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
Composição: Elton Saldanha
 

Nossa bandiera e nosso brasão.

Essa é a minha prendinha linda, ela foi eleita a pernda dente de leite da escola no ano passado!


 

Um comentário:

Marjorie disse...

Lisa, passando por aqui para agradecer por sua participação no Desafio de Natal!! E tbém pra conhecer seu cantinho! Já estou te seguindo!

Beijos e ótima semana pra você!