sexta-feira, março 02, 2012

Carimbos Artesanais - Sexta Criativa Para o Assim Sim

Aqui vai minha primeira participação na Sexta Criativa para o Assim Sim. 
Você não sabe o que é a Sexta Criativa? Então clique AQUI.

Minha dica é um carimbo, super fácil de fazer e poupa tempo naquelas encomendas enormes. No meu caso, eu estava fazendo 40 risque e rabisque, deveria ter o nome da aniversariante, o nome dela tem 6 letras, logo eu teria que recortar 240 letras, aí já viu, né? Como não tenho aquelas maravilhosas máquinas de corte, o jeito é usar a criatividade...


Primeiro passo: cortar no eva todas as letras necessárias. Lembre-se que o carimbo fica ao contrário,
então corte as letras ao contrário também.


Segundo passo: faça pequenos detalhes nas letras, como pespontos, risquinhos ou qualquer detalhes que sua imaginação mandar!


Terceiro passo: fixar as letras em uma superfície plana e firme (eu usei um pedacinho de madeira).


Quarto passo: passar a tinta escolhida em uma placa de isopor (daquelas que vem com frios do supermercado) ou um azulejo. Eu recomendo o uso do rolinho para que a tinta fique bem espalhada.


Quinto passo: carregue as letras na tinta, teste antes de aplicar na peça, pois nas primeiras carimbadas a tinta pode não aderir no eva.


Sexto passo: pressione o carimbo em toda extensão, se você pressionar mais de um lado ele vai ficar falhado. A cada carimbada carregue novamente o carimbo na tinta, não esqueça de espalhar novamente a tinta para deixá-la plana.


Olha o resultado da carimbada. Ficou um charme!


Lembram dos detalhes de pespontos? Pois é, eles também aparecem na carimbada.
Gostaram? Então deixe um comentário dizendo o que achou...
Beijinhos!




8 comentários:

Aline ♥ disse...

Que Chic , e que ideia boaa
Vou tentar depois. Adorei mesmo ficou mt legal e criativa , parabéns flor.
Beijinho

Carmen Ferreira disse...

oi querida!
gostei nada...amei...excelente dica! deliciosa #sexta criativa para você!

lalinha blogspot disse...

MUITO BOA ESSA IDEIA, MAS COMO FIXOU AS LETRAS, COM COLA QUENTE, OU COLA INSTANTANEA. PASSA NO MEU BLOG E ME SEGUE, VOU ADORAR SE VC COMENTAR TB, http://lalinha-blogspot.blogspot.com/

Eula Paula disse...

Amiga olha eu aqui!! Nossa que fofura essa sua ideia!! Parabéns!! Desculpe o sumiço!! bjinhusss saudades Eula Paula

Lia e Vi disse...

Adorei !!

Estava precisando de uma idéia assaim para um projetinho...

êba que é bão contar com amigas inteligentes, rsrs

Adorei, mesmo !!

Bjus 1000 querida

Abelhinha Arteira By Kel disse...

Que idéia bacan flor.... parabéns e obrigada por compartilhar.....

bjs doces

Bete Ovando disse...

Nossa que legal, super adorei essa dica, e fik mto lindo a carimbada..rsr

Convidando vc e seus seguidores e leitores, para conhecer a mais nova parceira do cantinho.
Aguardando a visita de todos.
Bjs!
http://cantinhodabt.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, Lisa!
Vim agradecer demais o recado que vc deixou no meu blog, muito obrigada, Flor!
Adorei o PAP e a dica! Além de útil fica muito lindo! Parabéns pela criatividade!
Beijos,
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com